América Latina

5 cidades latinas para aproveitar um feriado em outro país

Posted by on nov 3, 2015 in América Latina, Viagens | 0 comments

5 cidades latinas para aproveitar um feriado em outro país

Em dúvida sobre onde passar o feriado?
Separamos cinco charmosos destinos para quem pretende escapar da rotina

 

feriado-300x300

No Brasil existem cerca de 16 feriados  por ano, incluindo os nacionais e pontos facultativos, além disso, ainda há os feriados regionais. Reunindo tudo isso, o Brasil possui mais feriados do que a maioria dos outros países no mundo. Mas o que fazer nos feriados? Quando cai  em uma sexta ou segunda-feira, as pessoas preferem viajar.

E para quem não abre mão de viajar no feriado, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) é a última oportunidade para viajar antes do Natal. Aos que preferem uma viagem internacional, a dica é procurar destinos próximos e com voo direto para aproveitar ao máximo a estadia e as atrações do lugar escolhido. (mais…)

Restaurant Gustu, a novidade vem da Bolívia

Posted by on abr 7, 2014 in América Latina, Bolívia, Restaurantes | 0 comments

Restaurant Gustu, a novidade vem da Bolívia

Claus Meyer cofundador do restaurante dinamarquês NOMA, que foi premiado em 2010, 2011 e 2012 como o melhor restaurante do mundo (título conferido pela revista inglesa Restaurant que publica o S. Pellegrino World’s 50 Best, o ranking mais aguardado no meio gastronômico), inaugurou em Abril do ano passado um restaurante-escola no mais subdesenvolvido país da América Latina.

Claus Meyer in the Gustu kitchen, La Paz, BoliviaClaus Meyer no Restaurant Gustu – Foto: Divulgação

É difícil encontrar resposta para questões como: De que modo se movimentará o mundo da gastronomia em 2014? No entanto, por mais estranho que pareça, a novidade mais animadora chega do país mais pobre da América do Sul, a Bolívia.

Considerado pelo Fórum Econômico Mundial como a  nação que pior recebe o turista no mundo e com os piores indicadores socioeconômicos, a Bolívia entra em pauta para contradizer todos esses índices, mesmo sem ter muita tradição gastronômica. (mais…)

Villa de Leyva – Colômbia

Posted by on mar 28, 2014 in América Latina, Colômbia, Viagens | 0 comments

Villa de Leyva – Colômbia

principal

Apesar de muitos estrangeiros já terem descoberto a encantadora Villa de Leyva, a maior parte dos visitantes ainda são colombianos.

Para quem estiver visitando Bogotá, ir até Villa de Leyva é um passeio obrigatório. É possível fazer esse trajeto de ônibus, em três horas e meia, cruzando estradas que contornam a Cordilheira dos Andes. (mais…)

Cartagena das Índias – Colômbia

Posted by on mar 26, 2014 in América Latina, Colômbia, Outros, Restaurantes, Viagens | 0 comments

Cartagena das Índias – Colômbia

Cartagena11

No Caribe colombiano, Cartagena das Índias é romântica, chique e super colorida.

Além de suas belezas naturais, do clima cálido o ano todo com temperatura média de 30°C, e de uma boa infraestrutura hoteleira, a cidade transpira arte e poesia.

Em Cartagena está localizada a casa do escritor, e prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez. E em suas ruas e praças é possível observar as obras do escultor colombiano Edgar Carmona.

Cartagena é a cidade mais associada a Piratas no Caribe, e no mundo. (mais…)

Bogotá – Colômbia

Posted by on mar 25, 2014 in América Latina, Colômbia, Restaurantes | 0 comments

Bogotá – Colômbia

Pontos Históricos

A Colômbia não é mais um país que sofre com a imagem negativa das guerrilhas e do narcotráfico. Ao contrário, merece ser considerada como um dos lugares mais incríveis e poéticos da América do Sul.

Sua capital, Bogotá, é um destino rico em história, cultura e beleza.

A cidade está aos pés das montanhas Andinas e é cercada por um verde intenso além de sempre florida. Hoje Bogotá é considerada uma das metrópoles latino-americanas mais seguras, apesar da ainda presente e visível disparidade social.

Declarada pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade, Bogotá é uma cidade vibrante e com um povo alegre e hospitaleiro. Com quase oito milhões de habitantes e em franco desenvolvimento, a cidade oferece inúmeros motivos para ser seu próximo destino de viagem. (mais…)

Mendoza – Argentina

Posted by on mar 21, 2014 in América Latina, Argentina, Outros, Restaurantes, Viagens | 0 comments

Mendoza – Argentina

Mendoza é uma cidade pra lá de charmosa.

Com pouco menos de um milhão de habitantes, em Março de 1861, após um forte terremoto, a cidade foi destruída em sua totalidade. No entanto, Mendoza, foi reconstruída, a uma pequena distância do local original, e projetada com muitas praças para que se necessário, sirvam como área de escape em casos de terremoto.

A região em que a cidade está situada é semi-desértica, e a água que abastece Mendoza só é encontrada nos rios que descem dos cumes dos Andes. Por estar localizada ao pé da cordilheira Mendoza tem clima seco e o céu quase sempre está ensolarado.

Parque-San-Martin-in-Mendoza-ArgentinaPlaza San Martín

(mais…)