Gastronomia é destaque da nova publicação da Teresa Perez Tours

Posted by on out 9, 2015 in Notícias | 0 comments

The Traveller Viagem de Sabores revela destinos tradicionais e exóticos que surpreendem os foodies

 

263251_538071_mercado_flutuante_tailandia

A gastronomia continua como destaque nos roteiros da agência de viagens personalizadas Teresa Perez Tours, que lança neste mês o The Traveller Viagem de Sabores; publicação voltada às experiências foodies mais surpreendentes ao redor do mundo. O material traz tendências em cidades consagradas por seus chefs e restaurantes, como Nova York, Paris e Tóquio, mas também desvenda receitas de lugares mais exóticos na Ásia, ampliando as possibilidades para os viajantes.

263251_538066_cha_marroquino
Diversas propostas são analisadas pela equipe da agência, formada por consultores especialistas em viagens de alto padrão. Entre as experiências estão: um jantar sob as estrelas na savana africana, a tradição familiar do chá de menta marroquino e a elegância da pâtisserie que torna os doces franceses tão famosos.

263251_538069_feira_organiza_santa_monica
Hoteis com destaques gastronômicos
Além de passeios locais, o The Traveller Viagem de Sabores reúne dicas de hoteis com excelentes atrações foodies. É o caso do Mandarin Oriental Tokyo, com três restaurantes laureados pelo Guia Michelin – Signature, Tapas Molecular Bar e o incrível Sense, que reserva duas salas de jantar particulares, cada uma para apenas oito pessoas. Já no Butão, os cinco lodges Amankora se estendem ao longo dos vales de Paro, Thimphu, Punakha, Gangtey e Bumthang, cada com um restaurante próprio, exclusivo para os hóspedes, que serve culinárias variadas, mas mantém pratos típicos butaneses à mesa, numa combinação interessante de referências gastronômicas.

263251_538068_cozinha_japonesa
Para quem gosta de por a mão na massa, Montalcino, na Itália, é o destino certo. O castello Banfi Il Borgo traz aulas de culinária e proporciona aos visitantes uma verdadeira experiência sensorial pelas tradições toscanas. Já aqueles que buscam contato com a natureza e alimentação saudável, também podem apostar no Shanti Maurice a Nira Resort (Riviere des Galets, Mauritius) com villas e suítes de frente para o azul infinito do Índico. Os pratos do resort são elaborados com ingredientes locais cultivados na sua própria horta orgânica.

263251_538067_cozinha_espanhola

“A globalização levou grandes redes de fast food para todos os cantos do mundo, padronizando gostos, mas também trouxe um fator muito positivo: revelou tradições culinárias que aguçam o paladar e a curiosidade de quem tem apetite pelo desconhecido. Esse maior acesso aos pratos antigos e tradicionais inspira viagens de pessoas exigentes, em busca de descobertas sensoriais”, avalia Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

263251_538070_pasteries

Teresa Perez Tours
Com mais de 20 anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Orient-Express, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

Deixe seu comentário!