Alex Atala se une a Casa Petra e lançam o selo 7 Gastronomia

Posted by on out 6, 2015 in Notícias | 0 comments

União resulta em empresa focada em oferecer alta gastronomia brasileira em um dos espaços de eventos mais respeitados do Brasil

 

Os sócios_créditos_Namour Filho_0088

Os sócios

De um lado, Alex Atala, o chef mais premiado do país e reconhecido em todo o mundo. De outro, a Casa Petra, o espaço de eventos mais inovador e respeitado do Brasil. A união desses dois grandes nomes resultou no 7 Gastronomia, um buffet que oferece a sofisticação e a delicadeza da alta gastronomia brasileira em eventos de diversos perfis, de casamentos a reuniões corporativas.

Às vésperas de completar dez anos e reconhecida como um ícone quando se trata de eventos premium, a Casa Petra, espaço localizado em São Paulo com 6.300 m2, sempre se comprometeu com a excelência e com um olhar para as reais necessidades dos clientes. Nesse contexto, Luciano Martins, Fábio Mattar e Daniela Martins, sócios da casa, sentiam a necessidade de oferecer um serviço completo, com uma possibilidade de buffet criado com o DNA de sofisticação, criatividade e versatilidade que são marcas registradas do espaço de eventos proporcionando uma experiência aos convidados.

Por outro lado, o Grupo D.O.M. encontra-se em um momento de consolidação como uma das principais referências do mercado gastronômico brasileiro. Para além do comando do premiado chef Alex Atala, o mérito do grupo é apresentar uma cozinha de vanguarda que valoriza os sabores e ingredientes brasileiros, sempre sob a ótica da sustentabilidade. Com a limitação de suas casas para eventos de grande porte, buscou um espaço que estivesse alinhado com sua proposta de proporcionar uma experiência única e exclusiva aos clientes.

Do encontro, nasce uma solução para eventos focada na gastronomia brasileira de alto padrão: o 7 Gastronomia. O projeto dos quatro empresários traz novas perspectivas para o setor de eventos, com uma dinâmica diferente para os serviços, sem perder a qualidade técnica dos pratos que serão produzidos, armazenados e finalizados no local do evento, oferecendo comodidade e eficiência para o cliente.

Festa, comida e natureza
Muitas vezes esquecidas pelas empresas de eventos, questões críticas ligadas à sustentabilidade como o desperdício de alimentos e o uso de ingredientes locais e de pequenos produtores são preocupações que permeiam todo o projeto do 7 Gastronomia. Da criação dos menus oferecidos aos clientes às adaptações das receitas, tudo é pensado de forma a minimizar o desperdício, o aproveitamento integral dos alimentos e a emissão de carbono com ingredientes vindos de longas distâncias. A escolha por produtos brasileiros muitas vezes desconhecidos e desvalorizados também busca contribuir para a subsistência de pequenos produtores rurais e comunidades carentes.

Balotine de frango com ervas ao beurre blanc de baunilha do cerrado, limão galego e uvas brancas acompanhado de batata encamisada com pancetta defumada_créditos_Julia_Ribeiro (2) média

Inovação e versatilidade
Além do olhar voltado para a cadeia produtiva do alimento e para o impacto que grandes eventos podem ter na natureza, o 7 Gastronomia tem como algumas de suas marcas a inovação e a possibilidade de se adequar a diferentes expectativas.

Um dos destaques aparece nos cardápios que podem ser contratados, o serviço À la Cloche. Esta opção, que lembra o serviço de um restaurante, em que o convidado pode fazer seu pedido aos garçons a qualquer momento da festa, propõe uma adequação maior à necessidade de cada pessoa, da que prefere não comer canapés e ir direto ao prato, da que prefere começar pelos canapés e depois provar itens frios em uma ilha, das que não estão com muita fome e querem apenas um prato leve mais ao final da festa. Trata-se de uma modalidade única no mercado paulistano, fazendo com que os convidados se sintam confortáveis para escolher quando e quantas vezes quiserem o prato que irão degustar, sem, no entanto, resultar em grandes desperdícios.

Outro grande diferencial do 7 Gastronomia são as Ilhas Gourmet. Em um espaço disposto estrategicamente pela equipe, é possível organizar uma Ilha de Fettuccine de Palmito Pupunha, uma das marcas do trabalho do chef Alex Atala e que ganhou destaque em diversos restaurantes do País por ser mais leve e intrigante que o clássico, preparado com farinha, e também por ser sem glúten. Outra possibilidade de Ilha gourmet é a especial para Sorvetes Artesanais de Fabricação Própria, apresentados em sabores clássicos e inovadores, como tapioca, uísque, cajá, goiabada com pimenta rosa, café, entre outras.

Sob a supervisão de Alex Atala, o jovem talento Mauro Sierro será o chef de cuisine responsável pelo 7 Gastronomia, ao lado de uma equipe especializada de profissionais para proporcionar o melhor e mais emocionante evento aos clientes. 

Alex Atala e Mauro Sierro_créditos_Namour Filho_0028Alex Atala e Mauro Sierro

Sobre a Casa Petra
Mais do que um espaço de eventos, a Casa Petra oferece uma experiência única e exclusiva para eventos de 10 a 1.200 convidados. Do atendimento personalizado, oferecido por toda equipe da Casa, aos 6.300 m² muito bem distribuídos entre cinco espaços (Pátio, Térreo, Mezanino, Átrio e Terraço) salas e suítes. Todos os andares possuem infraestrutura completa (elevadores exclusivos, tecnologia avançada de som, vídeo e iluminação e sistema de ar-condicionado central), acessibilidade para deficientes, estacionamento interno coberto com acessos independentes e área para serviço de valet. Com localização privilegiada, próxima ao Parque Ibirapuera e ao Aeroporto de Congonhas, a Casa Petra caracteriza-se como um espaço versátil e adequado para reuniões corporativas e sociais.

Casa Petra

Serviço
7 Gastronomia
Av. Aratãs, 1.010, Moema, São Paulo, SP – Tel.: (11) 2507-1507.
www.7gastronomia.com.br
Facebook www.facebook.com/7gastronomia
Instagram @7gastronomia
Fotos: Namur Filho & Julia Ribeiro

Deixe seu comentário!