Evento promovido pela Câmara Española apresentou alguns dos melhores azeites do mundo

Posted by on set 11, 2014 in Produtos | 0 comments

Produtores de Jaén, principal região do mundo na produção de azeites, estiveram presentes no restaurante Dalva & Dito, de Alex Atala

 

image002

 

No ultimo dia 04 de Setembro, olivicultores de Jaén principal região produtora de azeites do mundo, apresentaram seus produtos a chefs, importadores e compradores brasileiros. O evento, que foi promovido pela Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, serviu como uma primeira oportunidade para que os brasileiros conhecessem estes azeites, que são considerados e premiados como alguns dos melhores do mundo.

Sem dúvida é muito importante que estes produtos entrem no mercado brasileiro. E um evento como este, com exposição e degustação dos azeites, é a melhor forma de apresentá-los aos brasileiros”, comentou a Diretora Executiva da Cámara Española, Maria Luisa Castelo.

O evento, que aconteceu no restaurante Dalva & Dito, do chef de cozinha e restaurateur Alex Atala, reuniu, além dos produtores, importadores e alguns conceituados chefs da cena gastronômica brasileira.

Estes são os melhores azeites do mundo, premiados em importantes mercados europeus e nos Estados Unidos. Queremos que a partir de agora o Brasil passe a ser nossa porta de entrada para toda a América Latina, e nosso único destino para comercializar estes produtos com toda a região latino-americana”, comentou a diretora da Cámara de Comercio de Linares Maria Carillo, que promoveu o evento em parceria com a Cámara Española.

A região de Jaén é responsável por 40% de toda a produção de azeites da Espanha, e entre 20% e 25% da produção mundial.

 Foto_Divulgação

 

Sobre a Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil
Atuando há mais de 50 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Espanha, a Cámara Española possui cerca de 280 associados dos mais diversos setores, interessados em realizar intercâmbio comercial entre os dois países. Fomentando um ambiente de negócios ativo, a Cámara organiza constantemente eventos, cursos, treinamentos e atividades dentro dos 10 comitês setoriais de trabalho para promover o relacionamento entre as empresas e gerar a partilha de informações entre a comunidade empresarial hispano-brasileira.

Deixe seu comentário!