Lilóri Padaria Sem Glúten

Posted by on ago 27, 2014 in Produtos | 0 comments

Padaria artesanal que une nutrição, saúde e sabor.
Essa é a proposta da Lilóri, inaugurada no início deste mês, pela empresária Mariana Pierre, nos Jardins, em São Paulo.

Mariana

A Lilóri inova ao ser a primeira e mais completa padaria nos Jardins a oferecer pães e doces sem glúten, lácteos, proteína de soja e conservantes, além de um empório com produtos gourmets e um agradável espaço para cafés da manhã, brunchs e refeições rápidas.

Fornadas quentinhas de pães e bolos saem diariamente da padaria, localizada num charmoso sobrado, na rua Peixoto Gomide.

lilori_destaque_site-1

www.tbfoto.com.br LILORI - SP/SP - 25/07/2014 Foto: Tadeu Brunel

www.tbfoto.com.br LILORI - SP/SP - 25/07/2014 Foto: Tadeu Brunel

www.tbfoto.com.br LILORI - SP/SP - 25/07/2014 Foto: Tadeu Brunel

A Lilóri foi projetada para atender tanto a consumidores com alergias e/ou intolerâncias a glúten, proteínas do leite, lactose quanto aqueles que se preocupam com a saúde, a forma física ou simplesmente buscam pães caseiros, fabricados de forma artesanal e com gostinho de “comfort food”. O nome da casa foi inspirado numa ave, a Lóris, de rara beleza, multicolorida e dócil. Símbolo que traduz a ousadia da marca, a liberdade de vôo e também o acolhimento e a inclusão social pela alimentação. Tarefa que fica mais fácil com um amplo menu, que vai  de pães variados a tapiocas, cookies, minipizzas e hambúrgueres funcionais. Refeições balanceadas, saborosas e com nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. Menu que funciona, nutre e aquece a alma.

o chef Jorge-Augusto-Filho-(1)-crédito paula zorzi

Sobre o chef Jorge Augusto Ferreira
Com apenas 24 anos, o chef Jorge Augusto Ferreira cozinha desde os 16 anos. Começou participando dos rituais de gastronomia com os pais e avós, aprendendo os segredos das culinárias portuguesa e espanhola da família. Apaixonado pela gastronomia, formou-se no Centro Universitário Senac, em São Paulo, onde fez pós-graduação em Gestão em Negócios em Serviços de Alimentação. Morou um ano na Inglaterra, onde se especializou em Panificação e Confeitaria pela tradicional Le Cordon Bleu, de Londres. Trabalhou como confeiteiro no prestigiado restaurante Baserri Maitea, em Bilbao, na Espanha. Em São Paulo, atuou nos contemporâneos Eñe e O Pote do Rei e como confeiteiro na Pâtisserie Douce France. Está à frente da cozinha da Lilóri Pães e Doces. Aliando técnica, pesquisa e talento e, em parceria com nutricionistas e outros experts do setor, buscou montar o menu da Lilóri com base em ingredientes alternativos e naturais. Para substituir glúten e leite, utilizou farinhas de arroz branco, integral, grão-de-bico, painço e oleaginosas em geral (como, por exemplo, amêndoa, castanha de caju), polvilhos, fécula de batata, além da biomassa de banana verde, considerada um poderoso prebiótico para o organismo. Tais estratégias, pontos de cocção e alguns outros segredinhos do chef conferem beleza e sabor aos pratos. Seu prato preferido é o brownie com ganache de biomassa.

fachada_crédito paula zorzi

Serviço
Lilóri Pães e Doces
Rua Peixoto Gomide, 1486, Jardins – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3064-0516 e 3064-0547
Site: www.lilori.com.br

Deixe seu comentário!