G de João, restaurante típico nordestino, chega à Avenida Sapopemba

Posted by on ago 26, 2014 in Brasileiro, Restaurantes, São Paulo, Sudeste | 0 comments

Baião de Dois, Favada, Sarapatel, Carne de Sol Assada e Galinhada são algumas opções do restaurante G de João, típico de cozinha nordestina, que acaba de ser inaugurado na maior avenida de São Paulo e que concentra grande número de migrantes e descendentes de nordestinos na capital paulistana

 

logo11

 Acaba de ser inaugurado em São Paulo, o restaurante de comida típica nordestina, G de João, na maior avenida da capital paulistana – e que recebeu maior número de migrantes também –, a Sapopemba.            “O nome é uma homenagem à linguagem do interior do Nordeste, onde nasci e cresci, que os pais ensinam o alfabeto na simplicidade de seu conhecimento. É uma descontração e carinho à minha família que me educou junto com amigos e todos aprendemos a soletrar com o g de João, mê de Maria, nê de Nair, e assim por diante”, diz Jenival Carvalho, um dos sócios do restaurante.

A casa, com 400 metros quadrados, é dividida em três ambientes – varanda, salão principal e salão interno, todos interligados para melhor receber os clientes. Quem quiser maior descontração, pode ficar na varanda apreciando nossos petiscos. Quem quer conversar e beber mais sossegado, opta pelo salão principal e quem escolher almoçar ou jantar com mais tranquilidade, utiliza o salão interno.

No salão principal, uma gravura inspirada em um quadro de Leonardo Da Vinci ganha destaque, assim como as estantes com garrafas de cachaça vindas de vários estados brasileiros para serem degustadas pelos apreciadores da bebida.

Caipirinhas & Coquetéis
O restaurante G de João também prepara como aperitivo, caipirinhas e coquetéis. As caipirinhas podem ser de pinga, pinga chique, vodca do Brasil, vodca importada ou saquê. Com frutas como lima da pérsia, kiwi, limão, tangerina e frutas vermelhas. “Preparamos coquetéis como Caju Amigo Azuretado – cachaça, caju em calda e suco de caju, Piña Colada – rum suco de abacaxi e leite de coco, Energético Arretado Sertanejo – catuaba, jubeba, pó de guaraná e cachaça,Espanhola do Nordeste – vinho, abacaxi, leite condensado e gelo picado e Lagoa Azul Avexada – vodca, Curaçao Blue, suco de limão e soda limonada”, continua Jenival.

Menu
O cardápio tem aperitivos como Campari, Cinzano, Cynar, Steinhager , tequila, saquê, jurubeba, catuaba, catuaba, Domecq, Bacardi e Cariri com mel e limão. “Servimos vinho e whiskies e, para acompanhar, porções como Bolinho de Abóbora com Carne Seca, Bolinho G de João, preparado com mandioca e carne seca, Pasteizinhos de Carne de Sol, Linguiça com Cebola Roxa e Cachaça – linguiça artesanal flambada na cachaça com azeite e cebola roxa, Linguiça de Picanha, Escondidinho de Carne de Panela, Queijo Coalho e Porção de Carne Seca – carne seca, cebola, calabresa, provolone e bacon”, complementa Fernando.

g de joao 6

g de joao 9

g de joao 4

Para quem preferir uma refeição mais leve, o restaurante prepara sanduíches como Bauru, Americano, Cheese Filé de Frango, Churrasco com Queijo Coalho, Calabresa com Queijo Coalho ou Churrasco com Vinagrete. Já, os pratos, são um destaque a parte. “Para quem vem saborear a comida nordestina, pode escolher a Favada – fava amarela cozida com linguiça, bacon e carne seca, Feijão de Corda – feijão novo preparado com linguiça, bacon, carne seca e manteiga de garrafa,Carne de Sol Assada – carne de sol servida com manteiga de garrafa, alho assado, pimenta biquinho e chips de mandioca, Peixe na Telha com Farofa Doce, Sarapatel – miúdos de porco cuidadosamente preparados e o tradicional Baião de Dois – feijão com arroz, incrementado com queijo coalho, linguiça, bacon e carne seca”, diz Jenival.

g de joao 7

g de joao 1

g de joao 2

E para os que preferirem pratos tradicionais, a casa também prepara Bife à Cubana – bife à milanesa, palmito na manteiga, arroz e ervilha, Bife na Manteiga, acompanha arroz branco e batata palha eFilé de Frango à Milanesa com arroz e batata frita, que servem bem duas pessoas. “A Galinhada tem sido muito pedida e o seu acompanhamento, o pirão de galinha, bastante apreciado”, finaliza Fernando.

g de joao 3

g de joao 8

g de joao 5

No salão interno do G de João, as paredes tem lindas pinturas de casas do interior da região nordeste no Brasil.

homebackgroundxx

Serviço
G de João
Avenida Sapopemba, 1311, Vila Regente Feijó. São Paulo – SP
Telefone: (11) 4306-7430
Horário de Funcionamento:
De domingo à quarta-feira das 10 à 1 da manhã
Nas quintas, sextas e sábados das 10 às 3 da manhã

Fotos: Matheus Fragata

Deixe seu comentário!