Café Bistrô Cereja Flor chega ao Anália Franco

Posted by on jun 2, 2014 in Contemporâneo, Restaurantes, São Paulo, Sudeste | 0 comments

Localizado no bairro Jardim Anália Franco, o Café Bistrô Cereja Flor traz o melhor da gastronomia internacional contemporânea para os paladares mais exigentes. Comandada pela empresária Jaqueline Alves e pela chef Meire Candozim, a casa abre as portas nessa quarta-feira, dia 4 de junho, para oferecer a seus clientes um cardápio variado e sabores da culinária internacional contemporânea, além de doces e o tradicional chá das cinco.

O local transpira a classe e elegância, sem, ao mesmo tempo, ser intimidador. Isso se deve, em boa parte, à sua cuidadosa decoração, que tem inspiração vitoriana e luzes na intensidade perfeita entre a penumbra e a claridade excessiva, o que permite que o ambiente seja apropriado tanto a um encontro romântico, ao som ambiente de um piano, quanto à realização de encontros familiares, de negócios ou, simplesmente uma pausa para um café ou chá da tarde entre amigas. Tudo isso para proporcionar uma experiência gastronômica única, com excelência na ambientação, no serviço e no menu, pois a comida é, sem sombra de dúvida, o ponto alto da casa.

DSC_0426

DSC_0141

DSC_0025

DSC_0093

A qualquer hora do dia ou da noite, o cardápio garante opções para todos os paladares. E para acompanhar os pratos, uma excelente carta de vinhos e espumantes nacionais e importados.

A Cafeteria
O serviço de Cafeteria do Cereja Flor é um convite à parte e está aberto a partir das 9h. A base das bebidas é o excelente café gourmet Suplicy. Entre as escolhas do cliente estão o tradicional espresso; espresso com leite; macchiato; cappuccino tradicional; cappuccino da casa (com chantilly e canela); latte; mocha; mochaccino; irish coffee; café correto (com licor); café bombom (com leite condensado, doce de leite ou Nutella); frapé nud (espresso, Nutella e sorvete de creme; frozen cappuccino (espresso, sorvete de creme, raspas e calda de chocolate); ou o Ice Oreo (espresso, sorvete de creme e Oreo, batidos com creme de leite.

A Cafeteria oferece ainda chás nacionais e importados, em sachês ou o da casa, preparado com hortelã e limão siciliano com mel. Se a opção do cliente for chocolates, temos a opção quente; cremoso (chocon´up); batido (frio) ou o Frapé de chocolate com café, batidos com sorvete de creme.

Para acompanhar, comidinhas na vitrine: pão de queijo; broinha de milho; croissant (com complementos manteiga, mel , Nutella, geleias ou cream cheese); croissant de amêndoas; pain au chocolate; foccacia clássica de alecrim e sal grosso; empanadas de massa integral (ricota e nozes, ricota e espinafre, 2 cogumelos, alho poró e mussarela de búfala); folhados salgados (palmito, alho poró, shitake com ricota); mini quiches (zucchini, 3 cogumelos, lorraine, damasco com brie, cebola e gruyére; muffins salgados (parmesão, azeitona preta e salame). Além de sanduiches como o Club Sandwich (peito de peru com queijo estepe); Croque Monsieur (presunto, queijo, gratinado com creme de ovos e parmesão); Croque Benedict (Parma com tomatinho confit e rúcula).

Na vitrine de docinhos desfilam brigadeiros gourmet (chocolate belga, pistache, amargo, 70% cacau); cup cakes (chocolate branco, chocolate chips, maracujá, limão siciliano, cerejas, banana) tarteletes (frutas vermelhas, pecan, amêndoas, chocolate, uva, morango); folhados doces (maçã, banana, nozes). Ainda, para acompanhar o café, bolos de fubá com goiabada; aipim; laranja; banana; maçã; cenoura; chocolate; ou coco e, como complemento, calda de frutas, ganache ou creme de limão siciliano. Se a escolha for com cobertura, ou mais elaborados, o Cereja Flor tem bolo cremoso de fubá com calda de goiabada; limão e iogurte, com cobertura; cenoura com pistache e cream cheese; frutas secas e praliné de amêndoas; além de bem casado e o red velvet com cerejas.

DSC_0249

DSC_0511

IMG_9754

IMG_9932

IMG_9870

O Cardápio
Durante o almoço, servido das 12h às 15h, a casa oferece a seus clientes pratos executivos como escalopes de mignon com cebola em flor (picante) e arroz a piemontese; parmentier de frango ao catupiry, servido com arroz com brócolis; fraldinha ao vinho com alho confitado e puff de polenta; medalhões de frango ao maracujá com legumes e arroz; picadinho de mignon, arroz, farofa de banana e couve; filezinho de frango crocante com molho de mostarda dijon com purê de batatas e espinafre; filé bistrô (medalhão de filé e cogumelos, envolto em massa folhada), acompanha arroz e molho de ervas de provence; tortelone de mussarela de búfala com molho pomodoro, acompanha paillard de frango; escondidinho de bacalhau, acompanha arroz; costelinha ao barbecue com batata rústica ao alho e alecrim; além de grelhados (mignon, frango ou salmão), acompanhados de legumes sautée, arroz, batatas rústicas ou o risoto do dia.

Para o jantar, servido das 19 às 23h, o menu é a la carte. Entre as especialidades cuidadosamente preparadas pela chef Meire Candozim, estão o risoto de lagostins e camarões com cerejas e champagne; camarões flambados ao creme de roquefort, que acompanha batatas torneadas e brócolis ao vapor; medalhão de mignon ao vinho, acompanhado de risoto de aspargos frescos e queijo brie; bife ancho com batatas rústicas e alho confitado; beef bourguignone, acompanha arroz; carré de cordeiro ao molho de hortelã, acompanhado de cuscuz marroquino com castanhas e passas.

Ainda compõem o cardápio, salmão em crosta cítrica, acompanhado de batatas ao murro; gratin de bacalhau (bacalhau com natas, cebola e azeitonas portuguesas, gratinado), servido com batata palha e arroz branco; raviolone de mussarela de búfala ao molho rústico de tomates; rondelle 4 queijos de massa verde ao molho Alfredo; filé de frango a Fiorentine, com creme de espinafre e gruyère, gratinado e acompanhado de arroz de amêndoas.

Prove também entradas como vichysoise (sopa francesa de alho poró e batata; sopa de cebola gratinada com gruyere; crepe de pupunha ao molho suave de queijo; tartar de salmão, que acompanha torradinhas; bruschetta clássica (tomates, alho, parmesão e manjericão); bruschettas de brie com figo e pesto de hortelã, além de carpaccio. O Cereja Flor dispõem ainda de deliciosas saladas como a de camarão com brie, sobre um mix de folhas verdes e molho de ervas finas; a caesar (alface americana, lascas de parmesão, croutons e o tradicional molho caesar); a caprese (tomate e mussarela de búfala, alternados em medalhões, sobre um berço de rúcula, servida com pesto de manjericão); ou a salada verde (mix de folhas, palmito, azeitonas pretas, ovos de codorna, tomatinho cereja e baby carrots, servida com molho de mostarda dijon e mel).

Aos sábados, o Cereja Flor oferece também uma saborosa feijoada goumert, acompanhada de uma entrada com caldinho de feijão e mini pastéis de queijo mineiro. Para as crianças, a casa possui um menu kids especial. A escolha é entre mignon ou filezinho de frango, acompanhado de espaguete ao sugo ou arroz, feijão, e batata smiles.

Para o gran finale, a sobremesa. Entre as doces delicias do Cereja Flor estão o creme brulée; red velvet cheese cake; cheese cake clássica (doce de leite ou goibada ou Nutella); taça de sorvete com couli de cerejas flambadas (servida com tiulle de amêndoas); panna cotta de limão siciliano; duo de brigadeiros gourmet; mousse de 3 chocolates com pistache; pudim de leite (caramel); ou o gran gateau com calda de Nutella e morangos.

IMG_9765

IMG_9789

IMG_9778

IMG_9836

IMG_9880

IMG_9809

IMG_9978

IMG_9979

IMG_9953

IMG_9934

O Chá das Cinco
Uma opção irresistível é aproveitar o serviço de Chá, que é oferecido em um aconchegante salão cuja decoração vitoriana relembra a antiga tradição inglesa do chá das cinco. São tantas guloseimas que é difícil não experimentar pelo menos um pouquinho de cada uma. O buffet possui uma enorme variedade de pães, croissant, foccacias, empanadas, folhados, mini quiches tortas, bolos, doces, petitfours, frutas e muito mais. Para acompanhar, brigadeiros goumert, cupcakes, tarteletes e uma seleção de chás nacionais e importados, cafés, sucos e espumantes.
Este serviço está disponível de quarta a domingos, das 15h às 19h.

IMG_9963

Serviço
Rua Tariana, 60, Jardim Anália Franco, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2671-0326 ou 2076-0162
Site: http://www.cerejaflorcafebistro.com.br

Deixe seu comentário!